$type=carousel

Cristãos marroquinos exigem direito a nome, igreja e enterro

Apesar das muitas dificuldades de ser cristão no Marrocos, os fiéis marroquinos saíram da clandestinidade em que vivem e declararam abert...

Apesar das muitas dificuldades de ser cristão no Marrocos, os fiéis marroquinos saíram da clandestinidade em que vivem e declararam abertamente e oficialmente alguns pedidos: direito a um nome cristão, a poder orar em uma igreja e a serem enterrados fora de um cemitério muçulmano.
Com exceção à uma pequena comunidade judaica no Marrocos todos são considerados muçulmanos perante a lei.  Os matrimônios são realizados por um juiz muçulmano, as escolas praticam obrigatoriamente a educação islâmica e a infração do jejum no Ramadã é punida, por exemplo.
Frente a uma cultura muçulmana tão forte os cristãos relatam que é muito difícil a aceitação como tais, inclusive entre familiares e vizinhos. “Eles preferem aceitar um criminoso a um cristão”, disse Zoheir. Mustafa, por exemplo, conta que trabalha em um escritório governo. Lá, os colegas o botaram de lado. “Desde que soubeam que eu era cristão, eles evitam se aproximar”.
Conforme o UOL, mesmo com a resistência, eles garantem que existem milhares de cristãos no país, quase todos evangélicos, que há comunidades em todas as grandes cidades, inclusive em muitos povoados, e que conseguem realizar reuniões escondidas para praticar juntos a religião. “Trazemos bíblias de contrabando do exterior, como se fossem haxixes ou cocaína”, comentou Zoheir.
Cansados de tanta incompreensão e encorajados por alguns sinais, que asseguram ter observado em discursos do rei Mohammed VI e até do ministro de Assuntos Islâmicos, formaram a Coordenadoria Nacional de Cristãos Marroquinos e apresentaram suas demandas ao Conselho Nacional de Direitos Humanos, uma organização oficial e consultiva que se comprometeu simplesmente a estudar os pedidos. Entre as solicitações também estão o direito a um casamento civil e a uma educação laica.
Zoheir e Mustafa não veem razões para serem otimistas e acreditam que os frutos desse combate serão colhidos dentro de 10 ou 20 anos. Por enquanto, ficariam felizes em ter reconhecidos o direito de existir.

Lei impede crescimento do evangelho

No Código Penal do Marrocos um artigo específico que paira sobre os cristãos: pena de até três anos de prisão para quem “tentar quebrar a fé de um muçulmano”. Apesar de se referir claramente às ações de proselitismo, o texto foi usado de forma abusiva para castigar todo marroquino que pratique outra fé diferente do islã.
Os cristãos, que nos últimos dias quebraram o silêncio, tentam se distanciar de toda atividade de evangelização ou proselitismo, mas são evasivos na hora de explicar como a fé cresce entre os adeptos, além de reconhecer que de vez em quando fornecem materiais (livros, aparelhos de rádio) aos fiéis que vivem em lugares isolados.

Fonte Gospel Prime

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Cristãos marroquinos exigem direito a nome, igreja e enterro
Cristãos marroquinos exigem direito a nome, igreja e enterro
https://images.gospelprime.com.br/G3B8V0I9-sIp4hBbR4xI6qwpHm8=/370x0/smart/filters:strip_icc()/noticias.gospelprime.com.br/files/2017/04/mesquita-marroquina.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/04/cristaos-marroquinos-exigem-direito.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/04/cristaos-marroquinos-exigem-direito.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy