$type=carousel

Pastor critica homens “infantilizados” e cobra papel da Igreja no amadurecimento dos jovens

O pastor Renato Vargens chamou a atenção para o crescente número de homens que se comportam como meninos e adiam ao máximo a assunção de ...

O pastor Renato Vargens chamou a atenção para o crescente número de homens que se comportam como meninos e adiam ao máximo a assunção de compromissos comuns à idade madura.
No artigo, Vargens afirma que “essa geração tem sido marcada por homens infantilizados que devido a super-proteção proveniente de seus pais não amadureceram”, e exemplifica: “Tornou-se comum encontrarmos inúmeros homens morando na casa dos pais até os trinta, quarenta anos de idade, recusando de forma veemente enfrentar as responsabilidades de edificar sua própria família”.
O pastor, que é líder da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ), disse conhecer “vários homens que não atam, nem desatam”, numa referência a relacionamentos com propósito de constituir família. “Ensaiam namoros, noivados, mas, nunca tomam uma posição firme quanto ao casamento e muito menos sair de casa”, salientou.
“Infelizmente os homens em questão por terem sido criados num invólucro protecionista, não desejam crescer, preferindo a meninice, desenvolvendo por conseguinte um comportamento do tipo adolescente, onde as mulheres que com eles se relacionam são enroladas por anos a fio”, criticou o pastor.

Usando a Bíblia como argumento para sua observação, Vargens destaca que “as Escrituras nos ensinam que ao adentrar a fase adulta, o homem deve deixar pai e mãe e se unir a sua mulher (Gênesis 2:24-25)”.
“A Bíblia incentiva os jovens a seguirem o curso da vida, contraindo matrimônio, constituindo família para a glória de Deus. Isto posto, penso que os pais precisam rever a forma com que têm criado seus filhos. Ademais, acredito também que a igreja precisa fornecer ferramentas as famílias a fim de que estas eduquem homens e não eternos ‘homeninos'”, sugeriu.
Ao final, o pastor aconselhou os homens que leram suas críticas e se identificaram: “Enfrente a vida, saia debaixo da saia de sua mãe e cumpra o propósito estabelecido por Deus; Deixe para trás as coisas de menino, pare de pensar, sentir e agir como menino; Decida ser homem e viva para a glória de Deus, casando, gerando filhos, e constituindo família para a glória de Deus”, finalizou.

Fonte Gospel Mais

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Pastor critica homens “infantilizados” e cobra papel da Igreja no amadurecimento dos jovens
Pastor critica homens “infantilizados” e cobra papel da Igreja no amadurecimento dos jovens
https://i1.wp.com/noticias.gospelmais.com.br/files/2017/04/homens-maturidade.jpg?fit=705%2C475&ssl=1
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/04/pastor-critica-homens-infantilizados-e.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/04/pastor-critica-homens-infantilizados-e.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy