$type=carousel

"Ataques violentos impulsionam o trabalho missionário na África", diz líder local

O reverendo diz que há agora muitos missionários entre os grupos de refugiados internos. (Foto: AFP). Ataques ligados a grupos radicais i...

O reverendo diz que há agora muitos missionários entre os grupos de refugiados internos. (Foto: AFP).
O reverendo diz que há agora muitos missionários entre os grupos de refugiados internos. (Foto: AFP).

Ataques ligados a grupos radicais islâmicos estão acontecendo toda semana, na África, deixando a segurança local bastante preocupada com a vasta área do continente. Isso está afetando as atividades de igrejas em várias regiões. Mas o Reverendo Reuben E. Ezemadu, Coordenador do Movimento de Iniciativas Nacionais Africanas (MANI), uma iniciativa que visa mobilizar as igrejas africanas para o envio de missionários africanos, disse ao World Watch Monitor que a violência tem pelo menos um inesperado efeito positivo: impulsionar o trabalho missionário na África.

"A violência constitui um verdadeiro desafio para as igrejas e o trabalho missionário. Por outro lado, as pessoas que fogem dessa violência podem chegar a lugares onde são alcançadas pelo Evangelho", disse ele. "Um exemplo: a viúva de um missionário morto pelo Boko Haram, no nordeste da Nigéria, que vive agora em Ibadan, no sul, se envolveu com um novo convertido de origem muçulmana, que veio para a nossa escola para treinamento em missão”, contou.

“Eles se casaram em setembro do ano passado. Mais tarde, eles descobriram que em um distrito de Lagos, existem Kanuris (uma etnia originalmente do estado de Borno) vivendo por lá. Agora eles estão empenhados no trabalho missionário, chegando aos Kanuris em Lagos", ressaltou.

Aumento dos ataques

O reverendo Ezemadu diz que há agora muitos missionários entre os grupos de refugiados internos e que muitos muçulmanos se converteram ao cristianismo. "O aumento dos ataques está fazendo com que alguns muçulmanos passem a detestar sua religião", diz ele. "Nós os abordamos com algumas perguntas que fazem eles refletirem, como: ‘É realmente uma religião de paz?’, ‘É realmente o que devemos seguir?’”, contou.

"E ao entrarem em contato com os cristãos, que mostram o amor de Deus, a maioria deles acaba se voltando para Cristo. Ouvimos histórias sobre como Deus visitou algumas dessas pessoas por meio de milagres", pontuou o reverendo que aproveita para relembrar a história de Estêvão, o primeiro mártir cristão, e do apóstolo Paulo, que foi um perseguidor de cristãos.

"Deus poderia ter impedido que Estêvão fosse morto, mas Ele o deixou ser morto para que o Evangelho pudesse ir além de Jerusalém", diz ele. "E então Ele deixou alguém como Paul vir a bordo, a fim de fazer mais coisas. Consideramos Paulo como o primeiro militante do Boko Haram. Sua mensagem era: "Você está seguindo o cristianismo. Por causa disso, você vai morrer'. Isso é o que Boko Haram está fazendo agora. Mas Deus usou Paulo para levar o Evangelho a diferentes lugares”, comentou.

"Fora de nossa crise, algo grande virá. Durante anos as igrejas estavam focadas em converter pessoas e reivindicar territórios, sem fazer discípulos. A crise vai agora forçá-los a se voltarem para Cristo e ser dependente dEle", finalizou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO WORLD WATCH MONITOR

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : "Ataques violentos impulsionam o trabalho missionário na África", diz líder local
"Ataques violentos impulsionam o trabalho missionário na África", diz líder local
https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/smart/media.guiame.com.br/archives/2017/05/30/18885606-ataque-na-africa.png
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/05/ataques-violentos-impulsionam-o.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/05/ataques-violentos-impulsionam-o.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy