$type=carousel

Chuva na Grande Maceió deixa 4 mortos, 33 feridos e 250 famílias desalojadas

Centenas de famílias na Grande Maceió estão desalojadas por causa da chuva forte que atinge a região neste sábado (27). Quatro pessoas morre...

Centenas de famílias na Grande Maceió estão desalojadas por causa da chuva forte que atinge a região neste sábado (27). Quatro pessoas morreram - entre elas, uma criança -, outras quatro estão desaparecidas e mais de 30 ficaram feridas por conta de deslizamentos de terra. Há 250 famílias desalojadas na cidade de Marechal Deodoro. Na capital, que decretou estado de calamidade, a Defesa Civil estima que sejam 150.

Faz uma semana que chove forte em todo o estado, mas estragos se intensificaram nesta madrugada. Além dos 4 mortos, deslizamentos de barreiras sobre casas deixaram mais de 30 pessoas feridas.

Os deslizamentos na capital aconteceram na parte alta de Maceió. Quem vive na região está apreensivo pelo risco.

"Quando a barreira caiu, foi um estrondo tão grande que parecia que ia acabar o mundo. Estou com muito medo, mas não tenho outro lugar para ir", disse a dona de casa Cícera Clevia Barbosa Costa.

A prefeitura de Marechal também decretou situação de emergência. Em diversos municípios já foram registrados alagamentos, deslizamentos de barreiras, acidentes de trânsito, quedas de árvores e outros incidentes.
Dois povoadas em Atalaia ficaram isolados depois que o rio que corta a região transbordou e bloqueou a única estrada de acesso a eles.
E a chuva não deve dar trégua tão cedo. A meteorologia prevê pancadas de chuvas em diversas regiões do estado. A Defesa Civil está em alerta. Veja a previsão do tempo para este fim de semana.

A Defesa Civil informou que o volume de chuva nos últimos dias na capital é acima da média. Em todo o mês de maio, quando o esperado era de 382,2 milímetros, já foram registrados 567,6. Este número é 48,5% maior do que o esperado.

Deslizamento de barreira atinge casas em Maceió (Foto: Heliana Gonçalves/TV Gazeta)

A Defesa Civil entrou em alerta ainda no domingo (21). Na segunda (22), uma árvore caiu no Centro, derrubando um poste e atingindo um carro. Uma pessoa ficou ferida.
Até o prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL) foi atingido. O forro do teto desabou em diversas salas.
Deslizamentos de terra também atingiram residências e deixaram a Avenida Pierre Chalita interditada nas proximidades de Jacarecica. A situação ficou assim até o final da manhã da quinta-feira (25).

Terra deslizou e tomou parte da Avenida Pierre Chalita, em Maceió (Foto: Abidias Martins/Tv Gazeta)

Interior

Municípios do interior também sofreram com o mau tempo. Em Marechal Deodoro, muitas famílias tiveram que ir para casas de parentes, mas outras não tinham para onde ir e receberam barracas para se abrigar.
Em Atalaia, moradores de povoados ficaram ilhados desde quinta (25), quando o nível do rio subiu e a água cobriu a única estrada que dá acesso a Ouricuri e Porangaba.
Em São Luís do Quitunde, A Defesa Civil interditou um trecho da ponte da AL-105 na sexta (26). O motivo da interdição foi a erosão da terra, que prejudicou a estrutura da ponte.
Ainda na sexta, em Igreja Nova, o açude se rompeu e deixou ruas cobertas de lama. A força da água derrubou um muro e espalhou pedaços do concreto.

O que fazer?

Órgãos competentes disponibilizaram canais de atendimento à população. Em casos de risco de deslizamentos, quedas de árvores e desmoronamento de imóveis, qualquer cidadão em Maceió pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 0800 030 6205 ou através do número 3315-1437.

Já no período da noite e durante os finais de semana, em Maceió ou no interior, a orientação é procurar o Corpo de Bombeiros pelo 193, que aciona os serviços necessários a cada tipo de situação.

Fonte G1

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Chuva na Grande Maceió deixa 4 mortos, 33 feridos e 250 famílias desalojadas
Chuva na Grande Maceió deixa 4 mortos, 33 feridos e 250 famílias desalojadas
http://s2.glbimg.com/8eWexW7OUcFigBSRXyrfpm6HaSo=/0x0:1032x774/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/0/0/pbjqorQ3qTdchx59Hx4w/whatsapp-image-2017-05-27-at-13.49.14.jpeg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/05/chuva-na-grande-maceio-deixa-4-mortos.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/05/chuva-na-grande-maceio-deixa-4-mortos.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy