$type=carousel

Após séculos escondidas, pinturas cristãs em catacumbas de Roma são reveladas

Um trabalho de limpeza e renovação das catacumbas de Domitilla, em Roma, revelaram afrescos com cerca de 1.600 anos. Com a ajuda de lasers ...


Um trabalho de limpeza e renovação das catacumbas de Domitilla, em Roma, revelaram afrescos com cerca de 1.600 anos. Com a ajuda de lasers especiais, foram removidas várias camadas de sujeira, algas e fuligem de lâmpadas a óleo que cobriam as paredes e o teto da maior catacumba de Roma.

Depois de sete anos, o público poderá ver as “deslumbrantes” representações das histórias da Bíblia e entender melhor como foi a “explosão” do cristianismo entre os romanos, que abandonaram o paganismo para seguir Jesus Cristo.

Durante os três primeiros séculos, o cristianismo era proibido pelos imperadores romanos, e praticado em segredo. Por isso, muitas vezes os cristãos se reuniam em locais afastados dos olhos do público, como cemitérios.

As pinturas, que retratam tanto pinturas pagãs quanto cristãs, lançam luz sobre como as crenças pagãs foram deixadas de lado no século quatro.

As catacumbas são antigos cemitérios subterrâneos. Elas se estendem por mais de 10 quilômetros sob Roma, e consistem de 26.250 túmulos. As imagens reveladas agora mostram como esses locais eram frequentados pelos cristãos, que deixaram registros artísticos de cenas importantes do Antigo e do Novo Testamento, como a Arca de Noé, Daniel na cova dos leões e Jesus alimentando uma multidão com alguns pães e peixes.

Cristo também é retratado ao lado de alguns de seus discípulos, que se acredita serem Pedro e Paulo.

Em alguns pontos há afrescos pagãos, que incluem pinturas de pavões, um antigo símbolo da vida após a morte.

“Esses túmulos representam as raízes da nossa identidade mais profunda, as raízes de Roma e do cristianismo”, afirmou o cardeal Gianfranco Ravasi, chefe da comissão pontifícia. “Essas obras mostram o caminho difícil que os antigos romanos trilharam no caminho da sua nova fé”, acrescentou o Monsenhor Giovanni Carru, da Pontifícia Comissão de Arte Sacra.

O local será reaberto ao público no final de junho. Embora nem todas as áreas restauradas estejam imediatamente disponíveis, o vasto site arqueológico poderá receber os visitantes neste verão europeu.


Sarah E. Bond, professora assistente de Clássicos da Universidade de Iowa, acredita que “Estes afrescos permanecem no local em que foram pintados originalmente, e sua restauração coloca o mundo antigo em um novo contexto diante de nós”. Com informações Christian Post

Gospel Prime

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Após séculos escondidas, pinturas cristãs em catacumbas de Roma são reveladas
Após séculos escondidas, pinturas cristãs em catacumbas de Roma são reveladas
https://images.gospelprime.com.br/lVzP3iODTT8IItaVuvY77-ZGx5I=/370x0/smart/filters:strip_icc()/noticias.gospelprime.com.br/files/2017/06/jesus-e-os-discipulos-catacumbas-em-roma.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/apos-seculos-escondidas-pinturas.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/apos-seculos-escondidas-pinturas.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy