$type=carousel

Cristãos desafiam Estado Islâmico e evangelizam muçulmanos durante o Ramadã

Cristãos e muçulmanos se assentam à mesma mesa para jantar e conversar, ainda no período do Ramadã. (Foto: Reuters) Em uma bela demonstraçã...

Cristãos e muçulmanos se assentam à mesma mesa para jantar e conversar, ainda no período do Ramadã. (Foto: Reuters)
Cristãos e muçulmanos se assentam à mesma mesa para jantar e conversar, ainda no período do Ramadã. (Foto: Reuters)
Em uma bela demonstração de solidariedade, os cristãos no Egito estão partindo o pão com seus vizinhos - sobretudo muçulmanos - para demonstrar o amor de Jesus, apesar de uma recente série de ataques do Estado islâmico contra sua comunidade.
Em maio, homens armados do Estado Islâmico abriram fogo em um ônibus, que levava um grupo de cristãos coptas a um mosteiro, matando pelo menos 29 pessoas, entre adultos, idosos e crianças. O ataque seguiu o bombardeio de duas igrejas cristãs no Domingo de Ramos - ataques estes também de responsabilidade do Estado Islâmico, que deixaram mais de 100 pessoas mortas ou feridas.
Dias antes do início do mês do Ramadã - que vai de 26 de maio a 24 de junho - o Estado Islâmico alertou que este seria um período "sangrento para os infiéis" (cristãos e judeus, por exemplo). Mas a violência não impediu os cristãos coptas de continuarem com uma tradição antiga de preparar refeições diárias para os muçulmanos em suas comunidades durante todo esse período.
De acordo com o Christian Post, os coptas estão montando mesas nas ruas, perto de suas casas e servindo refeições caseiras gratuitas para as pessoas que passam e já estão parando com o jejum naquele dia.
"Eles convidaram a mim e meus filhos e fiquei surpreso", disse Tarek Ali, um muçulmano que mora na região. "Eles colocaram a mesa na rua, sem se importar se somos muçulmanos. Eles puxaram a todos que estavam quebrando o jejum para se sentar à mesa".
Enquanto os coptas, que representam cerca de 10% da população egípcia (92 milhões), estão sendo marcados como alvos, após a recente série de ataques, estes cristãos também estão se recusando a deixar que o medo os impeça de compartilhar o amor de Jesus.
"Eu criei o filho deste homem (ao lado de meu próprio filho) e ele é muçulmano", disse Dawoud Riyad, um cristão que servia as refeições no Cairo, enquanto apontou para um vizinho. "Todos vivemos na mesma praça, todos somos amigos".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Cristãos desafiam Estado Islâmico e evangelizam muçulmanos durante o Ramadã
Cristãos desafiam Estado Islâmico e evangelizam muçulmanos durante o Ramadã
https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/smart/media.guiame.com.br/archives/2017/06/23/1918212647-cristaos-egito.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/cristaos-desafiam-estado-islamico-e.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/cristaos-desafiam-estado-islamico-e.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy