$type=carousel

Cristãos que ajudam vítimas do Estado Islâmico poderão ter apoio do governo, nos EUA

Refugiados do Iraque recebem doações enviadas pela Missão Portas Abertas. (Foto: Portas Abertas - USA) O projeto de lei bipartidário que vi...

Refugiados do Iraque recebem doações enviadas pela Missão Portas Abertas. (Foto: Portas Abertas - USA)
Refugiados do Iraque recebem doações enviadas pela Missão Portas Abertas. (Foto: Portas Abertas - USA)
O projeto de lei bipartidário que visa autorizar o financiamento governamental dos EUA para grupos que prestam assistência direta aos deslocados cristãos iraquianos e sírios - em grande parte, vítimas do Estado Islâmico - foi aprovado com unanimidade pela Câmara dos Deputados, na última terça-feira (7), à noite.
O 'Ato de Alívio Emergencial contra o Genocídio no Iraque e Síria', que foi apresentado pelo deputado Chris Smith, (Nova Jersey) e Anna Eshoo (Califórnia), em janeiro, visa autorizar o Departamento de Defesa e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) para prestar apoio a organizações, grupos e entidades, incluindo (ONG's cristãs), que estão ajudando grupos minoritários religiosos que foram forçados a fugir de suas casas por causa do avanço do Estado islâmico há três anos.
A proposta também visa autorizar o apoio federal a entidades que estão realizando investigações criminais sobre militantes que se envolveram em esforços de genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra no Iraque e na Síria. O projeto de lei busca ordenar ao Departamento de Estado para incentivar os governos estrangeiros a identificarem e processarem os autores de tais crimes.
Além disso, o projeto de lei ordenaria ao procurador-geral e ao secretário de Estado que revisem os estatutos criminais dos EUA sobre o genocídio para determinar a extensão em que os tribunais dos EUA estão atualmente autorizados a exercer jurisdição sobre crimes onde os perpetradores, cúmplices ou vítimas são de origem norte-americana e se além disso, as autoridades estatutárias seriam necessárias para processar uma pessoa dos EUA ou uma pessoa estrangeira nos Estados Unidos que estivesse praticando genocídio, crimes de guerra e crimes contra a humanidade.
A proposta surge após o ex-Secretário de Estado, John Kerry ter reconhecido no ano passado que o Estado islâmico estava cometendo genocídio contra minorias, como Yazidis, cristãos e outros grupos étnico-religiosos no Iraque. Centenas de milhares de cristãos fugiram de suas casas no norte do Iraque e agora estão deslocados, se refugiando na região do Curdistão do Iraque ou nos países vizinhos.


Desvios
De acordo com o grupo 'Em Defesa dos Cristãos', muitos dos milhares de cristãos deslocados no norte do Iraque não receberam assistência do governo norte-americano, embora os Estados Unidos tenham dado ao governo iraquiano milhões de dólares para socorrer vítimas da guerra. O arcebispo de Erbil, Bashar Warda disse ao 'Christian Post' no ano passado que sua arquidiocese, que presta assistência humanitária a muitos cristãos deslocados, não recebeu nenhuma ajuda do governo iraquiano.
"A menos que os cristãos comecem a receber assistência da comunidade internacional, inclusive do governo dos Estados Unidos, eles continuarão a sair do Iraque, o que não é do interesse dos Estados Unidos", disse Philippe Nassif, diretor executivo da IDC, em comunicado. "Esta legislação assegurará que o governo dos EUA esteja ajudando as organizações que servem efetivamente essas comunidades".
Smith, que é o presidente do painel da Câmara sobre os direitos humanos globais, viu por si mesmo a situação que os cristãos iraquianos deslocados enfrentaram em Erbil, quando ele visitou o local, ao final do ano passado.
"Alguns dos afortunados conseguiram segurança relativa em Erbil. Enquanto estive lá, eu vi muita alegria, amor e coragem, apesar das perdas de familiares e amigos por causa do Estado Islâmico. Eles tinham esperança. As crianças cantavam canções de Natal com sorrisos e reverência. Mas, surpreendentemente, no ano passado - ou qualquer ano - não receberam ajuda dos Estados Unidos", afirmou Smith em comunicado.
"O presidente [Donald] Trump e o vice-presidente [Mike] Pence têm se comprometido forte e publicamente a proporcionar alívio aos cristãos, Yazidis e outros sobreviventes do genocídio, garantindo que os perpetradores dessas atrocidades sejam levados à justiça", acrescentou.
Após a aprovação da legislação, Eshoo afirmou que a nova lei não só fornecerá o alívio tão necessário às vítimas das atrocidades que o governo dos EUA e o Congresso têm rotulado como "genocídio", mas também ajudará a garantir que aqueles que causam o sofrimento sejam responsabilizados.
O projeto de lei ainda precisa passar pelo Senado, antes que seja enviado para a mesa do presidente e então ser assinado por ele.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Cristãos que ajudam vítimas do Estado Islâmico poderão ter apoio do governo, nos EUA
Cristãos que ajudam vítimas do Estado Islâmico poderão ter apoio do governo, nos EUA
https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/smart/media.guiame.com.br/archives/2017/06/08/2687161435-refugiados-iraque.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/cristaos-que-ajudam-vitimas-do-estado.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/cristaos-que-ajudam-vitimas-do-estado.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy