$type=carousel

DNA de múmias pode ajudar a comprovar relato bíblico sobre origem dos egípcios

Múmia durante pesquisas. (Imagem: Discovery Channel via Getty Images) Após pesquisadores da Universidade de Tuebingen e do Instituto Max Pl...

Múmia durante pesquisas. (Imagem: Discovery Channel via Getty Images)
Múmia durante pesquisas. (Imagem: Discovery Channel via Getty Images)
Após pesquisadores da Universidade de Tuebingen e do Instituto Max Planck para a Ciência da História Humana, na Alemanha, terem feito descobertas genéticas surpreendentes enquanto decodificavam os genomas das múmias, muitos outros questionamentos estão surgindo sobre o tempo em que essas pessoas mumificadas viveram e o que mais será possível provar a partir destas pesquisas. Há especialistas que afirmam que tais descobertas podem ajudar a comprovar cientificamente o relato bíblico sobre a origem dos egípcios.
O estudo, publicado pelo site 'Nature Communications', poderia ter algumas ramificações abruptas e duradouras, mudando as concepções comuns sobre a história genética dos egípcios. A CNN também confirmou os resultados da pesquisa.
"O estudo concluiu que os restos preservados encontrados em Abusir-el Meleq, no Médio Egito, eram parentes genéticos mais próximos das populações do Neolítico e da Idade do Bronze dos países orientais mais próximos, da Anatólia e do Mediterrâneo Oriental. Os egípcios modernos, em comparação, atualmente compartilham muito mais DNA com as populações subsaarianas", informou a CNN.
"As descobertas carregam anos de teorias consigo, fazendo com que os egiptólogos reavaliem a história da região, ao mesmo tempo que desbloqueou novas ferramentas para cientistas que trabalham neste campo", acrescentou.
O estudo envolveu a análise de 166 amostras ósseas provenientes de 151 múmias que datam de 1400 aC. e 400 dC. Então, os especialistas procuraram diferenças genéticas quando as amostras foram comparadas com os egípcios modernos.
E aqui estão o que encontraram: as amostras fortemente ligadas a populações não-africanas a leste do mar Mediterrâneo, segundo informou a CNN.
"Este não é apenas o DNA de uma pessoa. É o DNA dos pais, avós, pais dos avós, pais dos bisavós e assim por diante", disse Johannes Krause, chefe do Instituto Max Planck, na saída. "Então, se não encontrarmos ascendência africana sub-saariana nessas pessoas, isso é bastante representativo, pelo menos para o Médio Egito".
Falando biblicamente, o que isto significa? De acordo com site 'Christian Post', alguns especialistas acreditam que a evidência do DNA dessas múmias pode reforçar a narrativa bíblica, que afirma que a primeira dinastia egípcia surgiu através do filho de Noé, Cam (ou Cão, como está algumas versões).
Em Gênesis 10: 5-6 está escrito: "Por estes foram repartidas as ilhas dos gentios nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações. E os filhos de Cão são: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã".
Segundo o site 'Breaking Israel News', esses versículos supostamente combinam com as descobertas feitas sobre as múmias.
"Essas novas descobertas se encaixam na Teoria da Corrida Dinástica, defendida pelo arqueólogo David Rohl. A teoria de Rohl é que os antigos egípcios chegaram ao mar da Mesopotâmia, conquistaram o Vale do Nilo e estabeleceram as primeiras dinastias egípcias. Isso está em contradição direta com a teoria anterior, de que os primeiros governantes egípcios e grande parte da população chegaram por uma rota terrestre da África", explicou um artigo recente do site israelense.
Rohl baseou essa teoria, que ele explicou em seu livro Legend - 'The Genesis of Civilization' ('O Gênesis da Civilização'), no relato bíblico sobre Cam, filho de Noé. De acordo com a teoria de Rohl, Cam e seu povo se mudaram da Mesopotâmia para se instalarem no Egito após o dilúvio.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO FAITH WIRE

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : DNA de múmias pode ajudar a comprovar relato bíblico sobre origem dos egípcios
DNA de múmias pode ajudar a comprovar relato bíblico sobre origem dos egípcios
https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/smart/media.guiame.com.br/archives/2017/06/27/1939256711-mumias.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/dna-de-mumias-pode-ajudar-comprovar.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/dna-de-mumias-pode-ajudar-comprovar.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy