$type=carousel

Feliciano rebate cineasta que propôs taxação de igrejas para ajudar o Brasil a sair da crise

A discussão sobre a isenção fiscal de igrejas e templos de outras religiões é cada vez mais frequente na sociedade e sempre cercada de polê...


A discussão sobre a isenção fiscal de igrejas e templos de outras religiões é cada vez mais frequente na sociedade e sempre cercada de polêmicas. A mais recente envolve o cineasta Fernando Grostein Andrade e o pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

Andrade publicou um artigo questionando o motivo das igrejas serem isentas de impostos, usando como pano de fundo um argumento casual – a crise atual vivida pelo Brasil e a necessidade de corte de gastos em todas as esferas de governo – para fazer coro com os que pedem a tributação das igrejas e demais religiões.

“Ou a austeridade vale para todos, ou não é austeridade”, escreveu Fernando Grostein Andrade no texto produzido para a revista Veja.

Feliciano produziu um artigo sobre o tema e o publicou em sua página no Facebook respondendo às alegações de Andrade. “Quando o legislador elaborou leis eximindo as Igrejas de alguns impostos, o fez após longos estudos e discussões, sempre usando o exemplo da história”, introduziu o pastor e deputado federal.


“Jesus ensinou ‘dar a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar’. Ficou estabelecido em quase todas as culturas que conhecemos essa isenção como forma de compensar o serviço prestado gratuitamente por pessoas abnegadas que devotam suas vidas aos mais necessitados, sem fazer conta de somar, e sim, apenas dividir, para que todos tenham o pão, que o Pai nos concede todo dia”, escreveu Marco Feliciano.

Quanto ao argumento do cineasta, de que seria necessário que as denominações sérias pagassem o preço da intervenção estatal através da cobrança de impostos por conta do enriquecimento de uma parcela dos líderes religiosos através das doações de seus fiéis, Feliciano frisou que isso configuraria um completo absurdo.

“Alegar que alguns religiosos sérios pagam com sua reputação malfeitos alheios é levar a abstração para o rodapé, num comentário tacanho, num espaço tão nobre, tornando incompreensível seu pensamento”, criticou.

“O retorno que a Igreja proporciona ao Estado e a sociedade é enorme, milhões de pessoas que frequentam uma Igreja, desarmam seus espíritos através do amor que lhes é ensinado”, exemplificou o pastor.

Feliciano também destacou que as comparações feitas pelo cineasta são descabidas: “Comparar Igreja com qualquer outro ente público é fazer exercício do impossível […] [Peço] a Deus que ilumine a mente de pessoas que não frequentam igreja, mas se preocupam com detalhes os quais não conhece, e derrame suas doces bênçãos a todos”, concluiu.

Gospel Mais

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Feliciano rebate cineasta que propôs taxação de igrejas para ajudar o Brasil a sair da crise
Feliciano rebate cineasta que propôs taxação de igrejas para ajudar o Brasil a sair da crise
https://i2.wp.com/noticias.gospelmais.com.br/files/2017/05/deputado-pastor-marco-feliciano.jpg?fit=800%2C533&ssl=1
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/feliciano-rebate-cineasta-que-propos.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/feliciano-rebate-cineasta-que-propos.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy