$type=carousel

Jovem se converte ao cristianismo e enfrenta perseguição

O pai do jovem o rejeitou como filho, destruiu suas roupas e livros e depois se juntou com outros familiares com a intenção de matá-lo 02...

O pai do jovem o rejeitou como filho, destruiu suas roupas e livros e depois se juntou com outros familiares com a intenção de matá-lo

02-chade-jovem-orando
02-chade-jovem-orando

Douma* tem 16 anos e é da vila de Bol, que fica a sudoeste do Chade. Ele veio de uma família muçulmana que agora quer matá-lo por ter se decidido pelo cristianismo. Sua conversão aconteceu em março do ano passado e, mesmo sabendo que seria uma decisão perigosa, ele não voltou atrás e fez de tudo para manter a fé em secreto, até que foi descoberto, há pouco mais de seis meses.

O pai ficou desconfiado quando ele parou de frequentar a mesquita. Em dezembro, o irmão mais velho de Douma ouviu falar que ele estava planejando ir à igreja no domingo seguinte, por isso ele decidiu contar ao pai. No outro dia, o pai o confrontou e vasculhou o quarto do filho. Ele foi surpreendido ao encontrar um Novo Testamento e alguns folhetos de oração. O pai tentou segurá-lo pelo pescoço e quando ia começar a bater nele, o jovem conseguiu escapar.

"Foi uma experiência inacreditável. Nunca imaginei que meu pai quisesse me matar um dia. Mas isso não se compara com o que ele quer fazer agora, ele quer que eu negue minha fé em Cristo", disse. Atualmente, o cristão não vive mais em Bol, ele está na casa de um amigo, onde se refugiou, e tem sido ajudado por vários irmãos. Seu pai destruiu tudo o que era dele, inclusive roupas e livros. "Agora Douma é um filho rejeitado. Nós ficamos sabendo que o pai dele se juntou a outros membros da família e se armaram com facas e bastões para procurar Douma e matá-lo", conclui um líder cristão.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Pedidos de oração

Apesar de tantas dificuldades, Douma está determinado a seguir sua vida com Cristo, ore por sua proteção e conforto. Ore também por seu pai e familiares, para que se desfaça o ódio em seus corações através do amor de Jesus.
Interceda por todos os que estão o ajudando nesse momento, inclusive a liderança da igreja, para que sejam sábios e estratégicos.
Embora Chade não faça parte da atual Lista Mundial da Perseguição, o país apresenta muitos episódios de perseguição religiosa. Ore pela igreja no Chade.

Portas Abertas

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Jovem se converte ao cristianismo e enfrenta perseguição
Jovem se converte ao cristianismo e enfrenta perseguição
https://www.portasabertas.org.br/images/1120054/4805508/5172460/02-chade-jovem-orando.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/jovem-se-converte-ao-cristianismo-e.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/jovem-se-converte-ao-cristianismo-e.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy