$type=carousel

Juiz suspende a deportação de mais de 100 cristãos iraquianos dos EUA

Garota expõe placa em protesto contra a deportação, nos EUA. (Foto: San Diego Union Tribune) Um juiz federal de Detroit emitiu na última qu...

Garota expõe placa em protesto contra a deportação, nos EUA. (Foto: San Diego Union Tribune)
Garota expõe placa em protesto contra a deportação, nos EUA. (Foto: San Diego Union Tribune)
Um juiz federal de Detroit emitiu na última quinta-feira uma permissão de estadia, impedindo adeportação de mais de 100 cristãos iraquianos de volta ao seu país de origem.
O juiz do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Mark A. Goldsmith, respondeu a uma petição apresentada arquivada pela União Americana de Liberdades Civis (ACLU) a favor dos 114 imigrantes, solicitando que as ordens de deportação fossem suspensas até que ele decida se tem jurisdição para ouvir o caso.
O Departamento de Justiça disse que os detidos devem ir ao tribunal de imigração para tentar permanecer nos EUA e não ao Tribunal Distrital dos EUA. Mas a ACLU disse que eles poderiam ser deportados antes que um juiz de imigração considerasse seus pedidos para ficar nos Estados Unidos.
Goldsmith, que ouviu os argumentos na última quarta-feira (21), disse que precisa de mais tempo para considerar as questões jurídicas complexas do cso.
O potencial risco de morte que estes cristãos correm voltando ao seu país de origem "supera em muito qualquer interesse concebível que o governo possa ter na execução imediata das ordens de remoção, antes que este tribunal possa esclarecer se é competente para dar alívio aos peticionários quanto ao mérito de suas reivindicações", disse Goldsmith.
A maioria dos 114 iraquianos são cristãos caldeus. A ACLU diz que teme que estes refugiados sofram com tortura ou até mesmo a morte no Iraque, que já concordou em aceitá-los de volta.
"O tribunal preferiu salvar vidas em vez de permitir que nossos clientes fossem imediatamente enviados de volta ao Iraque", disse Lee Gelernt, vice-diretor do Projeto de Direitos dos Imigrantes da ACLU, em um comunicado. "Eles precisam ter a chance de mostrar que suas vidas estão em perigo se forem forçados a retornar".
Os imigrantes foram presos como parte de uma varredura feita por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) no início deste mês. Na época, o órgão disse que as prisões eram "consistentes com a rotina das Equipes de Operações contra Fugitivos, realizadas diariamente".
O permissão dada por Goldsmith expira no dia 6 de julho. Além dos 114 presos na área de Detroit, 85 outros cidadãos iraquianos foram presos em outros lugares do país, de acordo com o ICE.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA FOX NEWS

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Juiz suspende a deportação de mais de 100 cristãos iraquianos dos EUA
Juiz suspende a deportação de mais de 100 cristãos iraquianos dos EUA
https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/smart/media.guiame.com.br/archives/2017/06/24/4151932251-protesto-deportacao.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/juiz-suspende-deportacao-de-mais-de-100.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/juiz-suspende-deportacao-de-mais-de-100.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy