$type=carousel

Marcha para Jesus tenta fugir de política e corta vídeo de Temer

Evento realizado em São Paulo desde 1993 é o maior do tipo no mundo A Marcha para Jesus surgiu em Londres, em 1987, quando o pastor...



Evento realizado em São Paulo desde 1993 é o maior do tipo no mundo


A Marcha para Jesus surgiu em Londres, em 1987, quando o pastor pentecostal Roger Forster conseguiu reunir vários cristãos para orar pela cidade. Em meio à “explosão” de crescimento de evangélicos no país, na década de 1990, ela chegou ao Brasil.
A primeira foi em São Paulo, em 1993, realizada por iniciativa de Estevam Hernandes, apóstolo da Igreja Renascer em Cristo, reunindo cerca de 300 mil pessoas na Avenida Paulista. A versão nacional ganhou ares de Carnaval gospel, com trios elétricos, muita música e, em anos eleitorais, um forte apelo político.
Nesta quinta-feira (15/06), ocorre a 25ª edição da Marcha para Jesus de São Paulo, considerada o maior evento do tipo no mundo. Diversas cidades brasileiras têm suas próprias marchas todos os anos, geralmente atraindo pessoas de diferentes igrejas para momentos de oração e louvor. Em geral, nas capitais a marcha é organizada pelos conselhos de pastores e igrejas locais, sem ligação com a Renascer.
Mas nenhuma é tão popular quanto a versão paulistana, que no ano passado atraiu 4,8 mil caravanas, vindas de todo o país. Esta é a Marcha que entrou para o calendário oficial do país em 2009, quando uma lei federal, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus, que deve ocorrer no primeiro sábado, 60 dias após a Páscoa.
Mas em novembro de 2015, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin assinou uma lei que oficializava o feriado de Corpus Christi como a data anual do evento no estado.
Em versões passadas ela chegou a reunir mais de três milhões de pessoas na capital paulista, mas nos últimos anos a polícia afirma que o número de pessoas este ano é 10% disso. Houve redução no número de trios este ano (8) em relação a 2016 (eram 14)
Na verdade, houve um certo desgaste na imagem do evento por conta de seu uso político. Em várias edições ela teve discursos nesse sentido e um discurso sobre a necessidade dos evangélicos “assumir os espaços” no cenário político nacional. Mas o deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP), pré-candidato ao Senado, entende que “a marcha é a conquista de um segmento que sofreu perseguição e preconceito –e ainda sofre”.
Este ano, porém, Hernandes enfatizou que o evento promovido por ele passa longe de qualquer motivação eleitoral. “A Marcha não tem objetivos políticos, mas, apenas, o de unir as pessoas em torno do amor por Cristo. Também, é uma manifestação de amor pelo país, quando oramos por nossas famílias, mas também pelo futuro da pátria”, assegura.
Mesmo assim, na oração que abriu o evento, o apóstolo pediu: “Pai, tira a fome e a corrupção. O Deus de paz vai esganar o satanás sob os teus pés”.

Temer vetado

Apesar de tentar desvincular a questão política da religiosa, o Instagram do apóstolo Estevam Hernandes, nas últimas semanas exibia vídeos dos prefeitos João Doria (PSDB-SP) e Marcelo Crivella (PRB-RJ) e o deputado federal Tiririca (PR/SP), convidando para o evento.
Também apareceram por lá o jogador Neymar, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, os apresentadores Raul Gil e Sonia Abrão, além do sambista Neguinho da Beija Flor.
Mas essa ação convocatória sofreu um desfalque: o presidente Michel Temer gravou um chamado para o evento evangélico do país, a pedido do deputado federal Marcelo Aguiar (DEM-SP), que é ligado à Renascer.
No vídeo, Temer exalta o “modelo de congregação de pessoas que confessam a mesma fé […] e especialmente confiam no Brasil”. Acompanhado da hashtag #todalínguaconfessará, o vídeo foi publicado seis dias antes da divulgação dos áudios do presidente com Joesley Batista.
Segundo a assessoria de imprensa da Renascer em Cristo, depois de todas as denúncias recentes, o apóstolo “achou melhor tirar até que elas fossem apuradas”.
O coordenador da Marcha para Jesus 2017, bispo Leandro Miglioli, mais conhecido como bispo Lê, afirmou que “A Marcha não tem como objetivo exaltar qualquer coisa negativa acontecendo no Brasil, a não ser orar por ele. Vamos marchar, sim, para Deus abençoar nosso país”.
O evento tem um custo estimado em R$ 1 milhão. A Prefeitura banca parte do valor, mas a maioria da renda vem da venda de camisetas temáticas, explica o bispo Miglioli. Com informações Folha

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Marcha para Jesus tenta fugir de política e corta vídeo de Temer
Marcha para Jesus tenta fugir de política e corta vídeo de Temer
https://3.bp.blogspot.com/-oLHAgXMNMK4/WUMhBgFz5sI/AAAAAAAAD4A/0-PdPc7xmz85RU88OqogIWB-x5AT4XjOwCLcBGAs/s640/marcha-para-jesus-em-sao-paulo.jpeg
https://3.bp.blogspot.com/-oLHAgXMNMK4/WUMhBgFz5sI/AAAAAAAAD4A/0-PdPc7xmz85RU88OqogIWB-x5AT4XjOwCLcBGAs/s72-c/marcha-para-jesus-em-sao-paulo.jpeg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/marcha-para-jesus-tenta-fugir-de.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/marcha-para-jesus-tenta-fugir-de.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy