$type=carousel

Muçulmano se converte através de programa de rádio e vê filha ser curada

O Afeganistão é um país predominantemente muçulmano. (Foto: ElsOar Photo) Bastou ouvir o Evangelho pela primeira vez em um programa de r...

O Afeganistão é um país predominantemente muçulmano. (Foto: ElsOar Photo)
O Afeganistão é um país predominantemente muçulmano. (Foto: ElsOar Photo)


Bastou ouvir o Evangelho pela primeira vez em um programa de rádio para Saif (nome alterado por motivos de segurança) se render a Jesus Cristo, em meio a um país predominantemente muçulmano.

Não existem igrejas no Afeganistão e o número de cristãos ainda é muito pequeno. O fato Saif ter sido alcançado pela mensagem de Cristo de uma forma tão inusitada é considerado um verdadeiro milagre, segundo a organização Portas Abertas.

Mas outro milagre aconteceu logo depois, quando ele levou para casa o Novo Testamento em árabe. “Eu tenho sete filhos e, um deles, minha menina, não podia andar. Quando comecei a ler a Bíblia, vi que ela começou a mudar de comportamento e então andou”, contou Saif.

Mesmo sabendo que o milagre é fruto de sua nova caminhada com Jesus, o novo cristão ainda não pode explicar o acontecimento aos vizinhos. “Eu tenho medo, pois agora acredito em Jesus e minha esposa também. Porém ainda vou à mesquita para orar, cinco vezes por dia”.

O medo de Saif é bem comum entre os cristãos afegãos, já que o cristianismo é visto pelos muçulmanos de todo o país como uma religião ocidental. Aqueles que deixam o islamismo são considerados traidores, sendo excluídos de suas comunidades ou até mortos.

Embora haja algumas particularidades na liderança do Afeganistão — como o fato da primeira dama, Rula Ghani, ser uma libanesa-americana cristã — a Igreja no país funciona secretamente e procura não deixar materiais cristãos à vista.

Diante disso, a solução mais segura encontrada por Saif foi manter a nova fé em segredo. Ele continua ouvindo à programação da rádio cristã,m e de vez em quando liga para a emissora pedindo orações.

Saif continua frequentando a mesquita para manter sua família protegida, mas sempre ora em nome de Jesus, conforme instrui a Bíblia. “Eu sei que minhas orações são ouvidas, não importa onde eu esteja”, ele afirmou.

Ramadã

Todo o cuidado é necessário em países onde os cristãos são perseguidos, principalmente durante o mês do Ramadã, quando os muçulmanos radicais costumam ficar mais sensíveis por causa do "jejum sagrado".

O grupo terrorista Estado Islâmico convidou os muçulmanos a lançarem guerra contra os “infiéis” (cristãos, judeus e outros que não compartilham de seus ideais extremistas) no ocidente, prometendo um “ritual sangrento”.
“Irmãos muçulmanos na Europa que não podem alcançar as terras do Estado Islâmico, ataquem [os infiéis] em suas casas, seus mercados, suas estradas e seus fóruns... Façam isso e então alcançarão uma grande recompensa até mesmo pelo martírio no Ramadã”, disse o grupo terrorista em um comunicado.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE PORTAS ABERTAS

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Muçulmano se converte através de programa de rádio e vê filha ser curada
Muçulmano se converte através de programa de rádio e vê filha ser curada
https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/smart/media.guiame.com.br/archives/2017/06/02/3557694452-muculmano.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/muculmano-se-converte-atraves-de.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/muculmano-se-converte-atraves-de.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy