$type=carousel

Professor causa polêmica com “Deus é fiel sempre” em prova de Direito

Resposta correta estava no Caça-palavras dado aos alunos Em Boa Vista, capital de Roraima, o juiz federal e professor Hélder G...



Resposta correta estava no Caça-palavras dado aos alunos




Em Boa Vista, capital de Roraima, o juiz federal e professor Hélder Girão Barreto utilizou, como prova de uma disciplina de Direito Constitucional de uma instituição privada, um caça-palavras cuja resposta correta era ‘Deus é fiel sempre’.
De acordo com dados divulgados pelo G1, a avaliação foi aplicada para estudantes do 3º semestre de Direito da Faculdade Cathedral. A atividade acabou por não valer nota. No entanto, ainda foi objeto de críticas por parte dos universitários.
Uma estudante, que não quis se identificar, queixou-se. “No final, o que valeu os quatro ‘pontos’ dessa prova foi a presença no dia do exame e em todas as outras aulas do professor”.
Outro aluno lamentou a situação, afirmando que a avaliação foi injusta. “Acho que essa, apesar da nota não ter contado, a prova causou uma perda de conhecimento, porque não mediu o que aprendemos ao longo do bimestre”.
Segundo o professor, a situação se tratou de uma ‘pegadinha’. “Meus alunos foram avaliados de várias formas, e essa não foi uma avaliação, essa na realidade foi uma pegadinha, uma pegadinha que fiz com eles. A avaliação foi feita pela presença, pela frequência nas aulas”.
Hélder enfatizou que a resposta correta do caça-palavras era mesmo ‘Deus é fiel sempre’. “Quem tem Deus como direção da sua vida sabe que ele é fiel sempre”, afirmou o magistrado.
Questionado em relação as críticas feitas pelos estudantes, o juiz se defendeu e acredita na qualidade e no rigor de suas avaliações. “O professor avalia os alunos da forma como acha conveniente”, disse.
“Eu não participo de uma coisa chamada pacto de mediocridade, que é quando uma instituição faz de conta que paga bem, o professor faz de conta que dá aula e os alunos fazem de conta que aprendem. Nas minhas aulas eu passo todas as matérias, com critério, conteúdo e cobrança de frequência”, defendeu-se.
Outro estudante disse ter tido surpresa ao conferir a prova. “Ele é um professor rígido, que cobra mesmo. Por isso quando encontrei a frase fiquei até surpreso como todo mundo, pois ninguém esperava isso”.

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Professor causa polêmica com “Deus é fiel sempre” em prova de Direito
Professor causa polêmica com “Deus é fiel sempre” em prova de Direito
https://1.bp.blogspot.com/-lbRRtXwac3w/WUxVgmuvDMI/AAAAAAAAD-s/khJ2z9q-sEUbVt8edYjNaaCuVn5VdEboACLcBGAs/s640/caca-palavras-deus-e-fiel.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-lbRRtXwac3w/WUxVgmuvDMI/AAAAAAAAD-s/khJ2z9q-sEUbVt8edYjNaaCuVn5VdEboACLcBGAs/s72-c/caca-palavras-deus-e-fiel.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/professor-causa-polemica-com-deus-e.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/professor-causa-polemica-com-deus-e.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy