$type=carousel

Samuel Ferreira convoca fiéis a votarem contra PL que quer tributar dízimos e ofertas

Está prestes a virar projeto de lei no Senado sugestão legislativa apresentada por uma internauta que sugere o fim da imunidade para entida...


Está prestes a virar projeto de lei no Senado sugestão legislativa apresentada por uma internauta que sugere o fim da imunidade para entidades religiosas. A proposta passou a ser analisada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, após obter saldo de 20 mil votos no portal E-Cidadania e pode virar projeto de lei.
O bispo Samuel Ferreira convocou seus seguidores a manifestarem-se contra essa proposta que pode vir prejudicar muito as igreja no país. “Se o projeto se tornar lei as igrejas perdem a imunidade tributária e serão taxadas. Ajudem votando NÃO, compartilhem em grupos cristãos, para o bem do corpo de Cristo!” alertou o líder da Madureira no Brasil.



De acordo com o site do Senado, a sugestão é uma das mais populares em número de votos no portal. Até a tarde desta quinta-feira, havia recebido 123 mil votos votos a favor e mais de 132 mil contra. Para ser aprovada, a proposta terá de vencer resistência da bancada evangélica e setores ligados à Igreja Católica.

Pela atual legislação, é proibida a cobrança de tributos sobre templos de qualquer culto por parte da União, dos estados e dos municípios. Não cobrados impostos, por exemplo, de dízimos arrecadados pelas organizações religiosas.

A ideia foi apresentada por Gisele Helmer, moradora do Espírito Santo. Publicada em março de 2016 no portal, a sugestão obteve o número necessário de votos (20 mil) em junho do mesmo ano.  A autora apontou os escândalos protagonizados por líderes religiosos. Além disso, argumentou que o Estado é laico e que qualquer organização que permite o enriquecimento dos seus líderes deve ser tributada.

Riqueza x missão

O relator da proposta, senador José Medeiros (PSD-MT), adiantou que está procurando ouvir as partes interessadas para chegar a uma proposta ideal. “Os que apoiam a proposta afirmam que as igrejas estão enriquecendo e que esses patrimônios devem ser tributados”, disse. “Já os que contestam apontam que as igrejas prestam relevantes serviços à sociedade”, pontuou.

Acesse o site do senado e vote contra essa proposta: CLIQUE AQUI

Gospel Geral

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Samuel Ferreira convoca fiéis a votarem contra PL que quer tributar dízimos e ofertas
Samuel Ferreira convoca fiéis a votarem contra PL que quer tributar dízimos e ofertas
http://www.gospelgeral.com.br/wp-content/uploads/2017/06/samuel-ferreira.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/samuel-ferreira-convoca-fieis-votarem.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/06/samuel-ferreira-convoca-fieis-votarem.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy