$type=carousel

Adolescente é preso por falar de Jesus a um amigo, no Paquistão

Uma das vítimas mais conhecidas, que firam acusadas de blasfêmia, é Asia Bibi. (Foto: Reuters). Um menino  paquistanês  foi acusado de blas...

Uma das vítimas mais conhecidas, que firam acusadas de blasfêmia, é Asia Bibi. (Foto: Reuters).
Uma das vítimas mais conhecidas, que firam acusadas de blasfêmia, é Asia Bibi. (Foto: Reuters).
Um menino paquistanês foi acusado de blasfêmia por falar com um colega sobre Jesus, de acordo com o site cristão World Watch Monitor. Shahzad Masih, de 16 anos, que trabalha como limpador hospitalar na cidade de Dinga, foi preso na semana passada depois que seu amigo o acusou de insultar Maomé.
O colega Ishtiaq Ahmed Jalali é membro do Tehreek-e-Tahfuz-e-Islam Pakistan, uma organização islâmica dedicada a Maomé. De acordo com o pai de Masih, surgiu uma discussão entre eles. "Meu filho havia dito que seguimos a Jesus e, em seguida, uma discussão foi formada, até o momento em que um médico interveio e os acalmou", disse ele.
No entanto, outro homem, Nadeem Ahmed, denunciou Masih à polícia e ele foi preso por blasfêmia. Um líder do Tehreek-e-Tahfuz-e-Islam no Paquistão disse a uma emissora de TV no dia seguinte: "Se o menino que cometeu a blasfêmia for absolvido da acusação, cada membro da nossa organização irá atacá-lo", alertou.
O ex-parlamentário do Punjab, Tahir Naveed Chaudhry, líder do maior partido político cristão, disse ao World Watch Monitor que ele investigou pessoalmente o assunto e descobriu que o argumento inicial era sobre as tentativas do colega de Shahzad Masih de convertê-lo ao Islã.
"Quando nosso povo tenta se defender e defender nossa fé, muitas vezes acabamos envolvidos com problemas e, posteriormente, esses casos são apresentados", disse ele. As leis de blasfêmia do Paquistão atraíram a condenação internacional. Essa legislação é frequentemente usada para estabelecer normas contra as minorias religiosas. Uma das vítimas mais conhecidas é Asia Bibi, que está no corredor da morte há muitos anos.
O caso de Bibi
Asia Bibi foi presa pela primeira vez em 2009, sendo condenada à morte em novembro do ano seguinte por supostamente ter blasfemado contra o profeta Maomé, durante uma discussão com colegas de trabalho em uma lavoura, no Paquistão.
Depois que seus colegas se recusaram a beber no mesmo copo usado por Bibi, simplesmente pelo fato dela ser cristã e, portanto, considerada "impura", ela teria respondido: "Eu acredito em Jesus Cristo, que morreu na cruz pelos pecados da humanidade. O que o seu Profeta Maomé já fez para salvar a humanidade?".
Posteriormente ela foi levada à presença de um juiz e condenada por blasfêmia - acusação essa que ela tem consistentemente negado.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Adolescente é preso por falar de Jesus a um amigo, no Paquistão
Adolescente é preso por falar de Jesus a um amigo, no Paquistão
https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/smart/https://media.guiame.com.br/archives/2017/07/20/4183000334-cristaos-protestam-no-paquistao.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/adolescente-e-preso-por-falar-de-jesus.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/adolescente-e-preso-por-falar-de-jesus.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy