$type=carousel

Ataque do Boko Haram deixou 69 mortos na Nigéria

O balanço do ataque do grupo extremista de Boko Haram contra uma equipe de prospecção de petróleo no nordeste da Nigéria na terça-feira pa...

Ataque do Boko Haram deixou 69 mortos na Nigéria

O balanço do ataque do grupo extremista de Boko Haram contra uma equipe de prospecção de petróleo no nordeste da Nigéria na terça-feira passada subiu para 69 mortos, de acordo com as equipes humanitárias presentes na região.

O ataque foi o mais violento registrado na Nigéria este ano.

Segundo uma fonte das equipes humanitárias, que pediu anonimato, entre as vítimas fatais estão 19 soldados, 33 membros de milícias civis e 17 civis.

“O último corpo foi encontrado na sexta-feira em um matagal no distrito de Geidam, no estado vizinho de Yobe, a vários quilômetros do local da emboscada”, disse à AFP.

Uma fonte próxima à operação de resgate afirmou que não está claro se todas as vítimas foram encontradas.

A emboscada realizada pelo grupo jihadista foi dirigida a uma equipe da Nigerian National Petroleum Company (NNPC), acompanhada por geólogos da Universidade de Maiduguri, que retornavam de uma missão de exploração no estado de Borno.

O exército não divulgou nenhum balanço desde quarta-feira, quando citou 10 mortos – nove militares e um civil – no ataque, que aconteceu a 50 km de Maiduguri, capital do estado de Borno.

Na sexta-feira, fontes médicas e humanitárias citaram 50 mortos.

O balanço, particularmente alto, contradiz as afirmações do governo nigeriano de que o Boko Haram está muito debilitado.

Os jihadistas divulgaram no fim de semana um vídeo de quatro minutos no qual três homens da Universidade de Maiduguri pedem ao governo que aceite as exigências do grupo para sua libertação.

“São nossos funcionários”, confirmou o porta-voz da instituição de ensino, Danjuma Gambo.

O Boko Haram executa uma violenta insurreição desde 2009 que provocou pelo menos 20.000 mortes e deixou mais de 2,6 milhões de refugiados e deslocados.

ISTOÈ

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Ataque do Boko Haram deixou 69 mortos na Nigéria
Ataque do Boko Haram deixou 69 mortos na Nigéria
http://cdn.istoe.com.br/wp-content/uploads/sites/14/2017/07/1f82d79451e2f42db4a444f5437ba19f253d243e-1-768x432.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/ataque-do-boko-haram-deixou-69-mortos.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/ataque-do-boko-haram-deixou-69-mortos.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy