$type=carousel

Evangélicos são os melhores amigos de Israel, diz primeiro-ministro Netanyahu

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. (Foto: Times Of Israel) Na última segunda-feira, o primeiro-ministro  Benjamin Netanyahu  ...

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. (Foto: Times Of Israel)
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. (Foto: Times Of Israel)
Na última segunda-feira, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse a um público evangélico em Washington que eles são os melhores amigos de Israel em todo o mundo. A declaração foi dada em um discurso notável, exposto em vídeo enviado para a conferência anual da organização 'Christians United for Israel' ('Cristãos Unidos por Israel') - liderada pelo pastor John Hagee.
"Quando eu digo que não temos maiores amigos do que os apoiantes cristãos de Israel, é porque sei que vocês sempre estiveram com a gente", disse Netanyahu à multidão reunida no evento, que se animou em receber a mensagem. "Vocês estão com a gente porque representamos essa herança comum de liberdade que remonta a milhares de anos".
Netanyahu também repetiu uma declaração dada durante um encontro com o presidente Donald Trump, que reafirma os laços de amizade entre Israel e Estados Unidos, porém acrescentando a importância dos evangélicos nesta relação.
"Os Estados Unidos não têm melhor amigo que Israel e Israel não tem melhor amigo que os EUA", continuou Netanyahu. "E Israel não tem melhor amigo nos EUA que vocês".
Em sua mensagem para o público de evangélicos presentes no evento, Netanyahu também descreveu Israel e Estados Unidos como nações "empenhadas em uma grande luta".
"É uma luta de civilizações. É uma luta de sociedades livres contra as forças do islamismo militante", argumentou o primeiro-ministro. "Eles querem conquistar o Oriente Médio, querem destruir o Estado de Israel e então querem conquistar o mundo".
"As pessoas muitas vezes cometem um erro nas discussões convencionais quando costumam dizer que militantes islâmicos odeiam o Ocidente por causa de Israel. É realmente o contrário", continuou ele. "Eles odeiam Israel por causa do Ocidente - porque representamos uma sociedade livre construída sobre a base da herança judaico-cristã. Esta é a sociedade que tanto desprezam. Israel é o baluarte da liberdade no coração do Oriente Médio"
O primeiro-ministro também refletiu sobre o que descreveu como valores compartilhados entre os evangélicos e Israel.
"Israel representa tudo o que vocês representam no lugar mais perigoso e volátil do Oriente Médio. Existe uma sociedade, um governo, um exército que garante seus valores - nossos valores", ressaltou.
Apesar de não citar o nome do presidente Donald Trump em seu vídeo, Netanyahu enfatizou a importância de transferir as embaixadas internacionais de Tel Aviv para Jerusalém - um comentário pontuado menos de dois meses depois de Trump ter renovado uma isenção de seis meses, mantendo a embaixada em Tel Aviv.
"Tel Aviv é uma cidade maravilhosa, mas não é Jerusalém", ele brincou. "A capital de Israel é Jerusalém e a embaixada deve estar em Jerusalém".
A 'Christians United for Israel' fez campanha pela transferência da embaixada antes do prazo de junho, e seu líder, o Pastor John Hagee, alertou que esta é uma questão importante para os mais de três milhões de evangélicos ligados à organização.
Netanyahu enfatizou que, além dos valores compartilhados com os evangélicos, Israel sempre garantiu a prática cristã na região.
"Desde que Israel libertou Jerusalém, garantimos a liberdade de acesso a todas as religiões", disse Netanyahu ao grupo cristão. "É somente sob a soberania israelense que garantimos que o que aconteceu em outros locais sagrados no Oriente Médio não acontecerá aos locais sagrados sob a soberania e o controle do Estado de Israel".
"O único lugar onde você tem liberdade religiosa garantida é Israel", acrescentou Netanyahu. "O único lugar onde as comunidades cristãs no Oriente Médio prosperam, crescem, e não apenas sobrevivem, mas eles têm um futuro. Esse lugar é Israel, porque Israel garante a liberdade religiosa. Israel representa a liberdade que todos estimamos ".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO TIMES OF ISRAEL

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Evangélicos são os melhores amigos de Israel, diz primeiro-ministro Netanyahu
Evangélicos são os melhores amigos de Israel, diz primeiro-ministro Netanyahu
https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/smart/https://media.guiame.com.br/archives/2017/07/18/262954081-benjamin-netanyahu.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/evangelicos-sao-os-melhores-amigos-de.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/evangelicos-sao-os-melhores-amigos-de.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy