$type=carousel

Fortes chuvas matam 11 e desabrigam 140 mil pessoas no Japão

Milhares de agentes de resgate japoneses faziam buscas em meio a destroços e lama nesta sexta-feira depois de chuvas inesperadas que matar...

Soldados japoneses caminham em meio a destroços deixados pelas chuvas em Toho. 07/07/2017 REUTERS/Issei Kato

Milhares de agentes de resgate japoneses faziam buscas em meio a destroços e lama nesta sexta-feira depois de chuvas inesperadas que mataram ao menos 11 pessoas e obrigaram mais de 140 mil a deixar suas casas, e há previsão de mais chuvas e alertas de novos deslizamentos de terra.

Partes de Fukuoka, na ilha de Kyushu, no sudoeste do Japão, foram atingidas por 600,5 milímetros de chuvas em 48 horas, muito mais do que a precipitação normal de julho, disse a agência meteorológica.

A chuva pesada continuou a cair e se voltou para a parte norte de Kyushu, mas os alertas de emergência de chuva foram suspensos.

Onze pessoas morreram e 14 não puderam ser alcançadas, informaram as autoridades. Mais de 140 mil pessoas foram forçadas a se retirar, menos que as 400 mil do pico das chuvas, e dezenas de milhares mais foram aconselhadas a abandonar seus lares.

"A princípio não estava chovendo tanto assim", contou Sumie Umeyo, moradora de Asakura. "Mas eles falaram de chuvas recordes e começou a chover pesado, depois eles começaram a fechar as ruas. Olhamos para fora e as ruas pareciam rios".

Cerca de 12.300 soldados, policiais e bombeiros enfrentaram a lama e escalaram pilhas de madeira estilhaçada para alcançar várias centenas de pessoas ilhadas por deslizamentos de terra. Grandes seixos e árvores arrancadas do solo se espalhavam pela paisagem.

Fukuoka e a vizinha Oita, a mais atingida pela precipitação, são zonas administrativas majoritariamente rurais, mas os rios também estavam se elevando na cidade de Kitakyushu, que tem uma população de cerca de 950 mil pessoas e que emitiu ordens de retirada para vários bairros.


A chuva foi causada por uma área de pressão baixa sobre o Oceano Pacífico que levou ar úmido e quente para a frente de chuva sazonal do Japão.

Portal Terra

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Fortes chuvas matam 11 e desabrigam 140 mil pessoas no Japão
Fortes chuvas matam 11 e desabrigam 140 mil pessoas no Japão
https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2017/07/07/2017-07-07T150430Z_1_LYNXMPED661GC_RTROPTP_3_ASIA-STORM-JAPAN.JPG
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/fortes-chuvas-matam-11-e-desabrigam-140.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/fortes-chuvas-matam-11-e-desabrigam-140.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy