$type=carousel

Idosa cristã é espancada até a morte, mas seus agressores muçulmanos são absolvidos

Cinco homens nigerianos suspeitos de linchar uma mulher cristã idosa acusada de “blasfêmia” (contra o islamismo) foram absolvidos de todas...

275644881-muculmanos-protesto-nigeria

Cinco homens nigerianos suspeitos de linchar uma mulher cristã idosa acusada de “blasfêmia” (contra o islamismo) foram absolvidos de todas as acusações e libertos pelo Tribunal de Magistratura do Estado de Kano, na última quinta-feira. A decisão está sendo condenada por grupos humanitários como um erro de justiça.

Bridget Patience Agbahime, uma cristã e vendedora ambulante, de 74 anos, foi espancada até a morte no dia 2 de junho por uma multidão de jovens muçulmanos que a acusavam de insultar o profeta islâmico Maomé, segundo a agência de notícias Fides.

Agbahime foi morta, apesar de negar que ela teria dito tal insulto. Testemunhas também disseram que ela era uma pessoa respeitosa com todos.

Os cinco suspeitos que foram presos em flagrante, no momento do assassinato, foram absolvidos das acusações no dia 3 de novembro. A decisão provocou a crítica de grupos cristãos, como a organização ‘International Christian Concern’.

“A triste realidade da perseguição [religiosa] é que nunca pode haver justiça para aqueles que os perseguiram. Pelo menos não na Terra, de qualquer maneira. As cinco pessoas envolvidas no linchamento da esposa de um pastor em Kano, na Nigéria, foram absolvidas”, escreveu a organização em um comunicado.

“Deliberadamente ou não, esta é uma mensagem assustadora do sistema judicial aos cristãos, dizendo que eles não terão proteção contra uma multidão extremista que pode executá-los. Também é uma mensagem perigosamente encorajadora para os extremistas do islamismo, que podem escolher a violência para mostrar seu ódio contra os cristãos”, acrescentou.

Os cristãos têm sofrido muito nas mãos de extremistas islâmicos, na Nigéria e países vizinhos. No Níger, em maio, outro cristão foi assassinado, depois de ser acusado de ‘blasfêmia’, o que provocou um clamor de algumas das principais organizações islâmicas no país.

“Esses terríveis incidentes devem ser condenados e devem ser vistos como atos criminosos perpetrados por criminosos”, disse o sultão de Sokoto, Muhammadu Sa’ad Abubakar.

Os cristãos também estão fortemente atacados por grupos radicais, como o Boko Haram e os pastores Fulani. A Associação Cristã de Nigerianos-Americanos (CANAN) advertiu em julho (2016) que o número de cristãos mortos até aquele mês já havia se igualado o número total mortos em 2015. Esse número continua a subir.


“O que quer que o governo federal esteja fazendo, se for o caso, é muito lento ou insignificante em comparação com a repetição de casos de assassinatos. O governo federal precisa intensificar e tomar ações ousadas para dar aos membros da comunidade cristã no país um sentimento de segurança e pertencimento”, disse o pastor Ade Oyesile, diretor executivo da CANAN. “Devemos todos trabalhar arduamente para evitar esses assassinatos sectários”. (Guiame)

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Idosa cristã é espancada até a morte, mas seus agressores muçulmanos são absolvidos
Idosa cristã é espancada até a morte, mas seus agressores muçulmanos são absolvidos
http://www.gospelgeral.com.br/wp-content/uploads/2016/11/275644881-muculmanos-protesto-nigeria.png
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/idosa-crista-e-espancada-ate-morte-mas.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/idosa-crista-e-espancada-ate-morte-mas.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy