$type=carousel

Líder cristão é preso e acusado de extremismo religioso

O líder que já está detido não foi mais visto e as autoridades se recusam a dar informações sobre o estado dele Dez semanas depois que ...


O líder que já está detido não foi mais visto e as autoridades se recusam a dar informações sobre o estado dele

03-tajiquistao-homem-segurando-biblia

Dez semanas depois que a polícia secreta do Comitê de Segurança Nacional prendeu o líder cristão Bakhrom Kholmatov, acusado de “extremismo religioso” na cidade de Khujand, seu processo criminal foi entregue ao Tribunal Municipal, no dia 22 de junho, para futuro julgamento. Até agora não há uma data definida e as autoridades se recusam a revelar o estado dele.

Enquanto isso, a polícia secreta de Duchanbé, capital do país, invadiu uma das reuniões de adoração, no domingo, 11 de junho. Os oficiais levaram toda a literatura religiosa e ameaçaram demolir o prédio onde os cristãos se encontravam. Os muçulmanos também estão enfrentando algumas restrições religiosas no Tajiquistão. Este é o segundo ano consecutivo que o Comitê Estadual de Assuntos Religiosos impõe a proibição às pessoas com menos de 40 anos de participar da peregrinação à Meca.

Tanto para cristãos quanto para muçulmanos, a liberdade de religião ou crença está sendo negada. Algumas madrassas (escolas islâmicas) também foram fechadas. Uma outra lei de 2011 exige que os pais proíbam seus filhos de estudarem no exterior sem a autorização de agências estatais apropriadas e também não permite que menores de 18 anos participem de eventos religiosos, além de funerais.

Sobre o caso de Bakhrom Kholmatov, até o dia 28 de junho, não houve explicação das acusações criminais contra ele. O tribunal se recusou a esclarecer o caso ao Fórum 18 (Organização Norueguesa de Direitos Humanos) e tudo o que se sabe é que ele foi preso depois de um ataque à igreja onde ele ministrava. Na ocasião, alguns fiéis foram interrogados, ameaçados e até agredidos por policiais. Interceda pela vida dele.

Portas Abertas

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Líder cristão é preso e acusado de extremismo religioso
Líder cristão é preso e acusado de extremismo religioso
https://www.portasabertas.org.br/images/1120054/4805508/07Julho/03-tajiquistao-homem-segurando-biblia.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/lider-cristao-e-preso-e-acusado-de.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/lider-cristao-e-preso-e-acusado-de.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy