$type=carousel

Mais um líder cristão é morto no México

Segundo a igreja no país, a indiferença do Estado está colaborando para que aumente o número de crimes contra cristãos Recentemente, um ...

Segundo a igreja no país, a indiferença do Estado está colaborando para que aumente o número de crimes contra cristãos

18-mexico-homem-de-perfil

Recentemente, um líder cristão mexicano foi morto após um ataque à igreja onde ele atuava. Luis Lopez Villa tinha 71 anos e liderava a igreja que fica na cidade mexicana de Nezahualcóyotl. De acordo com o relatório policial, ele foi encontrado com as mãos e os pés presos com fita adesiva e com vários ferimentos. O número de líderes cristãos assassinados está crescendo bastante no México, país que ocupa a 41ª posição na atual Lista Mundial da Perseguição.

“É com grande dor e consternação que informamos sobre a morte de nosso líder. Todos estamos chocados. Vamos orar pelas nossas autoridades para que esclareçam esse crime e façam justiça em nossas comunidades. A indiferença do Estado está simplesmente colaborando para que aumente ainda mais essa onda de crimes contra os cristãos. O governo precisa proteger seus cidadãos”, disse um dos fiéis.

“No início deste ano, no mês de março, o líder Felipe Carrillo Altamirano foi morto no Estado de Nayarit. Anteriormente, em janeiro, assassinaram Saltillo, em Coahuila e José Raúl Vera López desapareceu, porém mais tarde foi encontrado morto”, lembra uma das colaboradoras da Portas Abertas. A violência contra os cristãos está aumentando rapidamente. “Evangelizar está se tornando um trabalho perigoso por aqui. Nos últimos sete anos, o México registrou o maior número de líderes cristãos assassinados”, disse um líder.

Relatórios apontam que cerca de 90% da população mexicana se identifica como cristã. “Não é a identidade cristã que chama a atenção, mas o comportamento que prova suas convicções cristãs. Sempre que um irmão começa a se envolver em trabalhos sociais ou abre uma clínica de reabilitação para drogados ou ainda organiza um trabalho para os jovens, isso é uma ameaça direta às atividades e interesses do crime organizado, porque leva os jovens para longe deles e ameaça diretamente o mercado de venda de drogas”, conclui a colaboradora.

Portas Abertas

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Mais um líder cristão é morto no México
Mais um líder cristão é morto no México
https://www.portasabertas.org.br/images/1120054/4805508/07Julho/18-mexico-homem-de-perfil.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/mais-um-lider-cristao-e-morto-no-mexico.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/mais-um-lider-cristao-e-morto-no-mexico.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy