$type=carousel

Muçulmanos decapitam cristãos e desafiam Trump

Com a derrota do Estado Islâmico no Iraque e a perda de quase todo o seu território na Síria, novos grupos extremistas parecem querer “her...



Com a derrota do Estado Islâmico no Iraque e a perda de quase todo o seu território na Síria, novos grupos extremistas parecem querer “herdar” a fama de ameaça mundial. Os jihadistas do Al-Shabab, sediado na Somália, decapitaram nove cristãos em um ataque no interior do vizinho Quênia.

As autoridades quenianas afirmam terem preocupações que o grupo tenha decido adotar uma “nova e sangrenta estratégia”. O ataque ocorreu na vila de Jima, no condado de Lamu.

Segundo o depoimento de um pastor local, os soldados foram de casa em casa exigindo que os moradores se identificassem e aqueles que afirmavam ser cristãos, eram mortos. Essa foi uma ação deliberada, com o objetivo sendo anunciado publicamente.

Não é a primeira vez que os soldados da Al-Shabab promovem decapitações de “infiéis”, mas elas parecem ser parte de uma estratégia de gerar insegurança às vésperas das eleições presidenciais do Quênia no próximo dia 8.

Sabidamente, os jihadistas são ligados à al-Qaida e desde o ano passado vem sendo considerado o grupo extremista islâmico mais mortífero da África, tendo matado 4200 pessoas somente no ano passado.


Especialistas acreditam que os ataques recentes são uma demonstração de força, pois o Quênia está entre os cinco países que enviaram tropas para ajudar o governo da Somália a combater a insurgência de Al-Shabab.

Ameaça aos EUA


Ao mesmo tempo em que mata cristãos, o Al-Shabab está ameaçando o presidente Donald Trump, após ele ter declarado uma “guerra contra o Islã”. Em um vídeo postado na internet esta semana, os jihadistas o chamam de o “presidente mais estúpido que um país já teve” e de “bilionário sem cérebro”.

O presidente queniano Uhuru Kenyata lançou recentemente uma ofensiva contra os terroristas islâmicos e teve a ajuda dos EUA.

O objetivo declarado do grupo extremista é combater os “inimigos do Islão”. Além da Somália e do Quênia, ele tem agido no Iêmen, um país que se encontra atualmente em guerra civil. Com informações Christian Post

Gospel Geral

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Muçulmanos decapitam cristãos e desafiam Trump
Muçulmanos decapitam cristãos e desafiam Trump
https://images.gospelprime.com.br/goRUiOVekemmrlbjM8oA6JuZ4-Q=/370x0/smart/filters:strip_icc()/noticias.gospelprime.com.br/files/2017/07/al-shabab.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/muculmanos-decapitam-cristaos-e.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/muculmanos-decapitam-cristaos-e.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy