$type=carousel

Polícia se une a extremistas para proibir cristãos de fazerem culto, na Índia

Os cristãos foram arrastados, chutados e insultados com palavrões pelos hindus locais. (Foto: Reuters). Depois de um ataque  no leste da Ín...

Os cristãos foram arrastados, chutados e insultados com palavrões pelos hindus locais. (Foto: Reuters).
Os cristãos foram arrastados, chutados e insultados com palavrões pelos hindus locais. (Foto: Reuters).
Depois de um ataque no leste da Índia, no qual um cristão foi gravemente ferido, a polícia e os hindus locais firmaram um "acordo", sem participação dos membros da igreja, impedindo efetivamente oscultos de adoração. Os cristãos foram intimidados a assinar o acordo.
Como resultado, na aldeia de Abasing, no distrito de Gajapati, estado de Odisha, os cultos de domingo cessaram, após o ataque do dia 18 de junho, que aconteceu em uma reunião de adoração. Uma multidão de homens e mulheres hindus iniciaram o ataque, disse um líder da igreja.
"Não houve culto no último domingo, e neste domingo também não podemos adorar", disse o Pastor Samuel Karjee para o site Morning Star News. "Eu não posso dizer o quão seco e estéril nos sentimos. Nossos corações anseiam por orar e adorar juntos".
Cerca de 30 mulheres hindus entraram na casa onde a congregação vinha se reunindo por seis meses. Elas quebraram as entradas da frente e de trás e arrastaram 12 dos cristãos que estavam presentes.
Espancamento
"Nós fomos arrastados, e havia mais de 300 aldeões hindus esperando nos vencer", disse o pastor Karjee. "Eles nos espancaram com bastões de ferro, nos chutaram e usaram de palavrões contra as mulheres. Tentamos evitar que eles atacassem fisicamente as mulheres". Os extremistas ainda atacaram uma garota de 13 anos, Madhusmita Bhuyan, no estômago, e a empurraram.
Quatro cristãos feridos foram temporariamente detidos e obrigados a assinar o documento: Taruna Kumar Nayak, Aruna Kumar Nayak, Budhanth Kumar Nayak e Ashes Bhuyan. Ravindra Bhuyan também foi ferido e temporariamente detido. O pastor Karjee disse que os aldeões estavam gritando durante o ataque: "Por que você está realizando esses cultos? Nós não gostamos de cristãos. Quem são os cristãos? Uma religião estrangeira. O cristianismo não é nada. Você não deve orar aqui".
Rajata Bada Raita, de 24 anos, ficou gravemente ferida e ainda continua fazendo tratamento e acompanhamento no Hospital Distrital de Paralakhemundi. "Os médicos disseram que seus ferimentos são internos", disse o pastor Karjee. "Ele visita o hospital para exames regulares e ainda não se recuperou completamente".
Acordo contra os cristãos
Bíblias e outros livros cristãos foram levados, os agressores foram a uma delegacia de polícia reclamando que missionários, pastores e evangelistas cristãos estavam visitando a aldeia e distribuindo esse material. Os membros da igreja chegaram à delegacia de polícia de Rayagada e arquivaram um primeiro relatório de informação contra oito suspeitos: Chaudhri Gomango, Bamana Sabar, Deeptiranjan Bhuyan, Sarathi Bhuyan, Hari Bada Raita, Arjun Bhuyan, Dinabandhu Karjee e Dandapani Karjee.
A polícia patrulhou a área naquela noite e, na manhã seguinte, 19 de junho, os membros da igreja foram ao posto de polícia para encontrar oficiais que prenderam 25 aldeões hindus e os cinco cristãos. As pessoas que foram presas não receberam comida ou água durante todo o dia. O “acordo” foi firmado na presença da polícia e do magistrado Tahsildar.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOSPEL HERALD

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Polícia se une a extremistas para proibir cristãos de fazerem culto, na Índia
Polícia se une a extremistas para proibir cristãos de fazerem culto, na Índia
https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/smart/media.guiame.com.br/archives/2017/07/06/2871688050-cristao-preso-na-india.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/policia-se-une-extremistas-para-proibir.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/policia-se-une-extremistas-para-proibir.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy