$type=carousel

Professora cristã já resgatou 15 moradores de rua, em menos de um ano

Todo domingo a professora vai ao encontro dos moradores de rua. (Foto: Reprodução). Bastou uma oportunidade aproveitada e pronto, Mariza Ei...

Todo domingo a professora vai ao encontro dos moradores de rua. (Foto: Reprodução).
Todo domingo a professora vai ao encontro dos moradores de rua. (Foto: Reprodução).
Bastou uma oportunidade aproveitada e pronto, Mariza Eiras iniciou uma série de trabalhos que já ajudou muita gente. Em outubro do ano passado, a professora saiu de Formosa (Goiás) para passear em Brasília e quando chegou na rodoviária, aproveitou para almoçar. Enquanto se alimentava, ela viu um mendigo e sentiu que deveria ajudá-lo.
Ela relembra: “A cada garfada que eu dava, uma voz falava: ‘Esse homem não comeu. Pergunta se ele quer comer’”. Foi então que Mariza não só o levou para almoçar, mas também convidou o homem para ir à igreja. Ela chegou até mesmo a para pagar um local para que ele pudesse morar até que encontrasse um emprego.
Engana-se quem pensa que somente a vida do homem foi transformada. Tudo mudaria para Mariza a partir daquele dia. Ela entendeu que resgatar moradores de rua era seu ministério. Em menos de um ano, a professora chegou a ajudar 15 deles os levando de volta para suas famílias. Além disso, quatro deles chegaram a ser batizados.
“Para a gente chegar aonde eles estão, você precisa se rebaixar mesmo, porque é um povo que todo mundo tem medo, que ninguém quer se aproximar. Eu passei a ver essas pessoas com muito mais amor. Eu passei a ver essas pessoas com o olhar que Jesus olhava”, diz ela que sai de casa todos os domingos para ajudar quem precisa. Para a professora, não dá para desenvolver esse ministério sem participar da história de cada um.
Discipulado
“Se você não amar, você não consegue nada. Se você não se envolver é em vão você entregar o seu pão. Jesus se envolvia”, disse. Apesar de seus esforços, Mariza acha que faz pouco. “Eu vejo pessoas com muitas coisas, muitas casas, muitos carros. E o meu ‘tudo’ fica na rua, tudo o que eu tenho, tudo o que ganho, porque eu vejo retorno. Por mais que eu não tenha nada, eu dou tudo o que tenho para Deus”, pontua.
Para o pastor Charlles Britis, presidente da Igreja no Planalto Central, o discipulado é um processo pessoal. “O discipulado é sempre uma vivência de relacionamentos pessoais. Não acontece em massa ou na multidão. Como o alvo é viver mais intensamente uma experiência de discipulado, o caminho que faz sentido é o modelo de Jesus. E Ele, embora alimentasse a multidão, se dedicou intencionalmente em um pequeno grupo de pessoas com quem viveu relacionamentos transformadores, seus discípulos”, finaliza.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SITE NOTÍCIAS ADVENTISTAS

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Professora cristã já resgatou 15 moradores de rua, em menos de um ano
Professora cristã já resgatou 15 moradores de rua, em menos de um ano
https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/smart/media.guiame.com.br/archives/2017/06/30/2229747871-mariza-eiras.png
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/professora-crista-ja-resgatou-15.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/07/professora-crista-ja-resgatou-15.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy