$type=carousel

Assaltante confunde livro com Bíblia e desiste de roubo: “Não roubo crente”

O publicitário Leonardo Rego escapou de um assalto na noite de segunda-feira (31) após o livro que ele carregava – um volume das “Crôni...

Resultado de imagem para Assaltante confunde livro com Bíblia e desiste de roubo: “Não roubo crente”

O publicitário Leonardo Rego escapou de um assalto na noite de segunda-feira (31) após o livro que ele carregava – um volume das “Crônicas de gelo e fogo”, do escritor George R.R. Martin, que baseou a série de TV Game of Thrones – ser confundido com uma Bíblia. De acordo com o jovem, os assaltantes alegaram que “não roubavam crente” após terem visto o volume no colo do rapaz. A história foi contada na internet e viralizou.

O jovem conta que havia saído da academia no bairro do Umarizal, em Belém, por volta de 21h30 e caminhado até a avenida Nazaré para pegar um ônibus e voltar para casa quando, após 30 minutos de viagem, dois homens subiram no coletivo e anunciaram o assalto.

“Eu moro no bairro da Terra Firme, é um bairro periférico e bem perigoso até. O (bandido) que estava a frente da roleta anunciou o assalto e começou a pegar o dinheiro do cobrador. Tinham cerca de 15 pessoas no ônibus e eu estava logo no primeiro banco depois do cobrador, só que do lado direito do ônibus. Quando o da frente anunciou o assalto muitas pessoas tiveram tempo de esconder o celular, foi o meu caso”, explica Leonardo.

Só que os assaltantes decidiram pedir para revistar a mochila do rapaz, e foi quando encontraram o livro. “Ele chegou em mim e pediu o meu ‘site’, no primeiro instante eu fiquei sem entender o que ele queria, mas deduzi que seria celular. Então eu disse que eu não tinha, e que havia sido roubado na semana anterior. Ele duvidou de mim e pediu pra ver minha mochila, e nessa hora eu tirei a mochila de cima do meu livro que estava aberto na minha perna”, conta.

Segundo Leonardo, o assalto não durou 2 minutos e ele desceu logo depois dos bandidos. “Foi muito rápido. Umas sete pessoas foram roubadas, mas nada de grande valor foi levado. Só alguns celulares e o pouco dinheiro que o cobrador tinha. o Motorista disse que iria deixar os passageiros no fim da linha e voltar pra ir na delegacia prestar um B.O”, afirma.

Mais surpeendente que o desfecho do assalto, porém, foi a repercussão da história: após contar o caso nas redes sociais, Leonardo teve mais de 15 mil curtidas e foi reproduzido em páginas de fãs dos livros e da série de TV. “Eu fiquei muito surpreso. Quando eu postei eu pensava que era só mais uma história comum, mas as pessoas acharam ela muito engraçada”, conclui.

(G1)

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Assaltante confunde livro com Bíblia e desiste de roubo: “Não roubo crente”
Assaltante confunde livro com Bíblia e desiste de roubo: “Não roubo crente”
http://www.portaldotrono.com/wp-content/uploads/2017/08/martin-e1502115853346.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/08/assaltante-confunde-livro-com-biblia-e.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/08/assaltante-confunde-livro-com-biblia-e.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy