$type=carousel

Igrejas convocam venezuelanos à oração e à não violência

A Assembleia Nacional Constituinte convocada por Nicolás Maduro, votada no último domingo, 30 de julho, na Venezuela, aconteceu em um ambi...



A Assembleia Nacional Constituinte convocada por Nicolás Maduro, votada no último domingo, 30 de julho, na Venezuela, aconteceu em um ambiente de tensão política e social, que se mostra nas ruas com cenas de violência. Desde o último sábado à noite, foi registrada, pelo menos, uma dezena de mortes relacionadas com conflitos nas ruas entre grupos favoráveis ao Governo e a oposição.

Apesar da situação, Nicolás Maduro celebrava a vitória em uma votação marcada por abstenções. O Conselho Nacional Eleitoral contabilizou pouco mais de 8 milhões de votantes, o que equivale a 41% da população recenseada. A oposição não reconhece o resultado nem os números oficiais. Com a aprovação da Constituinte, a situação política do país se agrava ainda mais. A partir de agora, Venezuela terá um Parlamento integrado em sua maioria por simpatizantes de Maduro, o que desagrada à Mesa de Unidad Democrática – uma coalização de partidos que faz oposição ao Governo e que, até então, tinha a maioria no Parlamento.

Em comunicado publicado em maio, o Conselho Evangélico da Venezuela (CEV) mostrou que não apoiava a convocação da Constituinte por parte do governo de Nicolás Maduro. A organização, que reúne a maioria das igrejas evangélicas do país, denunciava no comunicado os “altos níveis de conflito entre o Governo e os manifestantes” que não se resolveriam com a votação convocada pelo presidente.

Evangélicos chamam venezuelanos à reconciliação e à oposição não violenta

Dias antes da votação da Constituinte, várias entidades evangélicas lançaram um “comunicado público pastoral”, no qual solicitavam a suspensão da Constituinte. O comunicado pedia ao presidente Nicolás Maduro “suspender o chamado para a Assembleia Nacional Constituinte por haver diferentes posições e conflitos inúteis e sangrentos entre os filhos da nação”. O comunicado pedia ainda que a oposição opte por “métodos de não violência” para continuar com sua luta política e social.

O documento também pediu que todo o país busque a reconciliação. A declaração, que foi assinada por várias igrejas evangélicas e ministérios no país, sugere a “formação de um governo de transição” com duração de um ano para enfrentar a grave crise “econômica, social, humanitária e institucional”, e com objetivo final de convocar eleições, após a libertação de todos os presos políticos. Dessa forma se abriria um canal humanitária para “aliviar a enorme crise de escassez que afeta a maioria dos venezuelanos”.

Nota: Publicado originalmente em espanhol no site Protestante Digital. Clique aqui para ler a matéria na íntegra via Ultimato

Gospel Geral

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Igrejas convocam venezuelanos à oração e à não violência
Igrejas convocam venezuelanos à oração e à não violência
http://www.gospelgeral.com.br/wp-content/uploads/2017/08/guerra-civil-venezuela.jpg
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/08/igrejas-convocam-venezuelanos-oracao-e.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/08/igrejas-convocam-venezuelanos-oracao-e.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy