$type=carousel

Pastor é sequestrado após realizar evangelismo, na Nigéria

O motorista disse que o pastor estava orando alto no momento do sequestro. (Foto: Reprodução). Um grupo de  pastores de etnia Fulani , que ...

O motorista disse que o pastor estava orando alto no momento do sequestro. (Foto: Reprodução).
O motorista disse que o pastor estava orando alto no momento do sequestro. (Foto: Reprodução).
Um grupo de pastores de etnia Fulani, que estava armado, sequestrou um líder cristão enquanto ele e seu motorista estavam viajando, na última sexta-feira (4). As informações são do próprio motorista que mesmo ferido conseguiu escapar e contar tudo ao site Morning Star News.
O Rev. Jen Tivkaa Moses e Yohanna Maina, seu motorista, estavam indo para Abuja de Jos para participar de um seminário da igreja no dia seguinte, quando os Fulanis armados os pararam na rodovia Kafanchan-Kwoi-Bwari, perto da aldeia de Jere. Ele era conhecido por evangelizar na região e mobilizar os membros de sua congregação a fazer o mesmo. Tal ação chamou atenção dos fazendeiros Fulani.
Maina disse que o pastor, diretor do Departamento de Educação Cristã da Igreja Evangélica Winning All (ECWA), estava orando alto no momento do sequestro. A cena seguinte seria de homens apontando armas para ele. Funcionários da igreja disseram que os sequestradores exigiram um resgate de 1 milhão de naira (aproximadamente 8.606 reais).
"Estou feliz por ter sobrevivido a essa provação, e oro para que o pastor saia vivo", disse o motorista. "Enquanto os homens armados nos levaram para o mato, Moses estava orando muito alto e eles não gostavam disso. Então começaram a bater nele e a ameaçá-lo", contou.
Baleado
Maina e o pastor passaram por um ponto de controle da polícia e estavam se aproximando de outro quando ouviram tiros. Seu carro e o veículo que estava na frente deles foram alvos de disparos. Uma bala chegou a atravessar seu pára-brisa dianteiro atingindo o líder cristão na coxa. “Estava tão escuro que ele nem sabia que estava sangrando”, disse.
Os pistoleiros mandaram que eles deixassem o carro e Maina disse que viu corpos mortos do outro lado do veículo. Um grupo de homens armados conduziu os ocupantes do outro carro em uma direção diferente. Os pistoleiros perguntaram a ele e ao pastor qual dos dois era o chefe e o pastor contou. "Nós percebemos que os pistoleiros armados eram pastores Fulani", ressaltou.
Deixando seu carro para trás, três dos Fulanis forçaram o pastor e o motorista a atravessar o deserto por horas, parando para descansar à meia-noite, enquanto quatro permaneceram na estrada. Quando notaram que Maina havia sido ferido, eles pediram a um outro grupo de homens armados que encontraram lá para levá-lo embora.
Em determinado momento, os sequestradores deixaram que Maina fosse sozinho para o carro, mas o motorista lembrou que deixou as chaves com o pastor. Mesmo assim, continuou andando na esperança de encontrar alguém para ajudá-lo, mas nenhum veículo parou para ele.
Saída
"Viajei por cerca de duas horas até chegar em uma aldeia onde encontrei jovens. Eu disse a eles como fomos sequestrados e como eu havia chegado na aldeia. Os jovens estavam desconfiados e receosos quando me encontraram com feridas". O motorista conseguiu chegar em um hospital onde recebeu tratamento.
Quando a Morning Star News visitou a sede da ECWA em Jos na segunda-feira (7), líderes e funcionários da igreja estavam realizando vigílias de oração na sala de conferências do pastor. Funcionários da ECWA disseram que os sequestradores contactaram a esposa do pastor e o contador no escritório da igreja para fazer o pedido de resgate. Os pastores Fulani predominantemente muçulmanos lançaram numerosos ataques contra cristãos no norte e centro da Nigéria. Os cristãos compõem 51,3% da população da Nigéria, enquanto os muçulmanos, que vivem principalmente no norte e no meio, representam 45%.
A Nigéria ocupa o 12º lugar na lista de países do Portas Abertas, onde os cristãos sofrem mais perseguições.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOSPEL HERALD

COMMENTS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nome

ltr
item
DEUSEAMORIANOS : Pastor é sequestrado após realizar evangelismo, na Nigéria
Pastor é sequestrado após realizar evangelismo, na Nigéria
https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/smart/https://media.guiame.com.br/archives/2017/08/10/150528134-rev-jen-tivkaa-moses.png
DEUSEAMORIANOS
http://www.deuseamorianos.com/2017/08/pastor-e-sequestrado-apos-realizar.html
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/
http://www.deuseamorianos.com/2017/08/pastor-e-sequestrado-apos-realizar.html
true
8490450740517024814
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não foram encontrados posts Veja Mais Leia Mais Resposta Cancelar resposta Delete De Início Páginas Postagens Veja Mais RECOMMENDED FOR YOU LABEL Arquivo Pesquise TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Ooutubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy